Domingo - 15° Dia de Lockdown
Na Live da Prefeitura...
— Povo Apocaliptiano, durante o nosso isolamento tivemos um total de zero infectados pelo Coronavírus. Mas dez pessoas estão com Dengue.
Então a partir de amanhã vamos reabrir o comércio somente um cliente por vez em cada estabelecimento. Se possível peçam pelo Delivery. Uso obrigatório de máscara e álcool em gel para consumo de clientes. O comércio que não respeitar será fechado. Para os pedestres a primeira vez pego sem máscara leva advertência, na segunda paga 10 Sentrias no ato. O cidadão que não tiver nenhuma advertência ganhará 10% de desconto no IPTU do imóvel de menor valor. Quando circular manter um metro e meio de distância de pessoas e casas. Carro com vidro aberto segue as leis de cuidado para pedestres.
A partir de amanhã estaremos vacinando toda a população para a Gripe e Febre Amarela. Os agentes de saúde irão nas casas. A aplicação será feita no portão e eles devem ser recebidos pelo morador usando máscara. Em caso de acamados eles estarão agendando uma visita.
Amanhã a Escola Nova vai estar com os alunos do 3° ano do Ensino Médio. A Escola Velha 1° e 2° ano do Ensino Médio. A Creche vai ficar com os bebês de 0 a 2 anos. A Escola Jardim com as crianças de 3 a 4 anos. A Escola Amarela permancerá fechada. Os outros alunos receberam atividades em carta pelo serviço de entrega da prefeitura.
A partir de terça os agentes de limpeza urbana irão entrar nos quintais, jardins e garagens para remover possíveis focos da dengue. E toda quinta passaremos o caminhão da fumaça.
Apesar da nossa cidade estar bem. Meridiana está com alguns casos. Por isso vou continuar com o bloqueio das divisas por mais 15 dias. Um bom Domingo a todos!
Na Praça...
— Povo Apocaliptiano! — Nestor fala no jornal enrolado (parecendo um megafone). — Eu, Nestor da Praça, venho vos comunicar que estou com a Covid. Não estou sentindo nada. Quero deixar aqui minha mensagem de Adeus.
Querido povo, nesses tantos meses eu vivi nesta praça com o meu companheiro Totó. Os momentos mais felizes. Lembro de antes quando estava na faculdade e o professor me falava sobre os pulmões.
Sou asmático quando me falta o ar é um desespero muito grande. Me formei cardiologista com 27 anos. Mas quando entrava no centro cirúrgico tinha uma crise asmática. Um amigo me recomendou que abrisse meu próprio consultório e saísse do hospital. Mas não tinha dinheiro para tanto. Outro me sugeriu para pedir transferência para uma UBS. Trabalhei na UBS por dez anos. Quarentão, sem mulher e filhos me perguntei pra que vim para esse mundo? Foi onde comecei a beber. Beber para esquecer as minhas perguntas.
Me tornei um alcoólatra, cometi um erro médico, abandonei a carreira, sem dinheiro caminhei desde a capital do país até aqui. Aqui foi o único lugar que me senti em casa. O único lugar que ninguém me xingou, perguntou do meu passado ou me expulsou de uma calçada. Sou grato a vocês por me deixarem ficar. — Marcos estava gravando tudo da janela de sua casa.
Na Live do Padre...
— Boa tarde! Estou fazendo esta live para esclarecer dúvidas. Mas antes gostaria de dizer ao Nestor que tudo nessa vida tem uma solução é só colocar Cristo à frente. Vamos a dúvida... Padre, o senhor vai abrir a igreja? O bispo não autorizou a volta de celebrações presenciais. Então vou deixar a igreja aberta e só entrem um por vez para fazer as suas orações. No horário de celebração a igreja ficará fechada.
No Dia Seguinte...
Na Prefeitura
— Bom dia! Vereador, o que lhe traz aqui?
— As obras da Escola Azul.
— Interrompemos devido a pandemia, mas hoje elas voltaram.
— As obras vão dentro do prazo. O que não está correto é o orçamento. Está superfaturado. O senhor me desculpe, mas como vereador preciso abrir uma investigação.
— Vá em frente também quero saber quem é responsável por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário