Esse conteúdo é inadequado para estudos teológicos. Os personagens são fictícios.
Quinta-feira - 4º Dia de Lockdown
Na videoconferência da Câmara Municipal...
— Eu não acredito ser justo o prefeito fazer lives todos os dias. Isso prejudica os demais candidatos à prefeitura.
— Renato, me permite?
— Sim. Vereador Marcos.
— O prefeito não está fazendo lives como prefeito, mas como pastor. Assim como também estão fazendo o padre e a dona Naná. Para alimentar a alma das pessoas, pois diante dessa calamidade que estamos vivendo qualquer ajuda é necessária.
— Caro vereador Marcos, ele pode colocar outra pessoa da igreja para fazer as lives. O fato dele estar em evidência incomoda a oposição.
— O senhor diz isso por que és da oposição!
— Vereador Judas, por favor peça a palavra. Vamos manter a ordem nessa casa. Segundo, estou aqui trazendo o incomodo não só dos vereadores desta casa. Mas também dos partidários da oposição em nível nacional.
— Presidente, me permite?
— Sim. Vereadora Clara.
— Acredito que antes de julgarmos a atitude do prefeito. Devemos ver se é viável manter a eleição para data marcada ou postergar. — Regina levanta a mão.
— Sim. Vereadora.
— Eu queria dizer duas coisas. Primeira, não estamos em período de propaganda eleitoral, portanto não existe problema do prefeito fazer lives. Agora quando entrarmos nesse período. Sim! Será um problema. Peço ao vereador Marcos que alerte o prefeito. Segunda, concordo com a vereadora Clara em votar sobre o adiamento das eleições. E meu voto é pelo adiamento.
— Vereadora Regina, caso a maioria vote sim. Eu, Renato Rosa, presidente dessa câmara só posso levar o pedido a nível estadual. Mas a decisão é a nível nacional. Temos uma hierarquia a respeitar. Se todos concordarem na terça fazemos essa votação. — Todos concordam e a sessão foi encerrada.
Na Live do Pastor Elias...
— Obrigado pelo apoio de sempre Moisés, que Deus continue abençoando essa voz de rouxinol que você tem. Depois dessa música vamos abrir a palavra em Atos capítulo 16 versículo 25.* — Ele lê o trecho. — Aqui temos Paulo e Silas na prisão. Só para localizá-los. Os dois foram presos por expulsarem o demônio de uma escrava. E os patrões dela passaram a perder dinheiro. Já trabalhei essa passagem duas semanas atrás. Hoje quero falar da sequência Paulo e Silas na prisão.
Recebo muitas reclamações sobre estarmos "presos" em casa. — Ele faz as aspas com as mãos. — Paulo e Silas não reclamaram. Nem do porquê de terem sido presos, nem da prisão. Eles rezaram.
E se você dúvida que a oração pode mover montanhas. Aqui a oração causou um terremoto. Terremoto que abriu todas as portas. Paulo e Silas fugiram? Não. Ficaram e aguardaram pelo carcereiro.
Nesse tempo que estamos vivendo. Não duvide da força da oração. Não duvide que possamos sair dessa sem ninguém contaminado. Vamos respeitar o isolamento e confiar em Deus.
Oi! Marcos! Depois da live te ligo, meu amigo. Aqui temos dona Francisca pedindo oração. Vamos todos rezar por ela. Pai nosso...
Na Praça...
— Seu Nestor, o mercado lhe mandou. — O motoboy entrega lanches e suco.
— Obrigado! Deus lhe pague. Parece que com a pandemia o povo ficou mais caridoso. Barraca, travesseiro, cobertor, garrafa térmica e café. Até ovo de Páscoa ganhei. Deus muito obrigado, conserve as pessoas assim.
Na Casa Paroquial...
O telefone toca:
— Alô!
— Padre, é o Elias. Tudo bem?
— Tudo. O que lhe aconteceu?
— Só o senhor e a dona Naná podem entender o que estou passando.
— Está sendo atacado?
— Sim. Querem tirar minhas lives por que sou prefeito.
— A quanto tempo você é pastor?
— Um ano.
— Elias, é sua função não deixar que nenhuma ovelha fuja do seu rebanho. Não tem como fazeres isso sem estar em evidência.
— Vou ter que deixar de ser prefeito?
— Ou isso. Ou delegar alguém para ficar em seu lugar. Converse com Deus.
— Obrigado, o senhor, sempre com um bom conselho.
À Noite...
Na Missa Live
— Eu quero começar a homilia de hoje com um versículo do salmo 137: "Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!".** Vamos lembrar de Deus em todos os momentos os ruins e os bons. Para que junto com Ele e por Ele superamos todas as dificuldades.
*Atos dos Apóstolos 16, 25 - 28. Trecho da Bíblia copiado de: < https://bibliaportugues.com/kja/acts/16.htm >. Acessado em 16 de fevereiro de 2021.
"(...) Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, desembainhou sua espada a fim de se matar, pois concluíra que os presos todos houvessem escapado. No entanto, Paulo gritou: “Não te faças isso! Eis que estamos todos aqui!”, (...)"(Atos 16, 25 - 28)
** Salmo 137, 3a. Trecho copiado de: < http://liturgia.cancaonova.com/pb/liturgia/1a-semana-da-quaresma-quinta-feira-2/?sDia=5&sMes=3&sAno=2020 >. Acessado em 16 de fevereiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário