Capítulo Anterior: https://fanficsenovelas.blogspot.com/2025/09/cap-6-morte.html?m=1
— Madalena! João! Acordem! — Os dois despertam assustados. — Vamos para a casa de Cleófas.
Voltamos para casa de Cleófas. Maria não quis comer e ficou em silêncio meditando os salmos em seu coração. Assim que o Sol raiou ela chamou João:
— Sim Mãe!
— Onde estão Pedro e Judas?
— Pedro foi caminhar um pouco. E Judas…
— Judas?
— Ele se arrependeu da traição. E fez como os zelotas. Por perder a batalha, se matou. Ontem mesmo.
— Nós devemos rezar pelos falecidos.
Rezamos um pouco com ela. Depois eu fiquei de guarda na porta da casa de Cleófas. Se passou mais um pôr do sol. Era o terceiro dia. Os discípulos ainda estavam dormindo quando ela saiu sozinha da casa e fez sinal para que eu a acompanhasse. Fomos até o monte próximo do sepulcro.
Ficamos observando-o agora tinha dois guardas na porta e eles dormiam. Houve uma grande explosão algo inenarrável. Então Cristo saiu do túmulo. Os anjos se puseram a cantar:
— Aleluia! Aleluia!...
Ele veio direto para o monte.
— Mãe, sabias de toda a profecia e mesmo assim. Orou, vigiou e fez jejum. Graças as suas orações tudo ocorreu bem. Muito obrigado!
— Meu filho, aconteça o que acontecer sempre serei sua mãe.
— Pois agora terás muitos filhos para cuidar. Incluindo os anjos. — Os dois se abraçaram. — Meu pai José está ao lado de meu Pai. Eles estão conversando há três dias sobre mim. — Maria abriu um sorriso.
— Nós te amamos muito meu filho. Se a humanidade puder te amar um pouquinho do que eu te amo. Eles não vão conseguir parar de falar de ti.
— Preciso me encontrar com os outros. Especialmente com Pedro, que está arrependido. — Ele já estava indo. — Teófilo, acompanhe minha mãe para casa de Cleófas e depois venha me encontrar. — Voltei com Maria para a casa de Cleófas.
Ao chegarmos Mateus estava dando comida para Cléo e os filhotes.
— Téo, você lembra quando comecei a seguir Jesus?
— Miau!
— Eu pensei que seria como Moisés que íamos atravessar o mar e chegar na Terra Prometida. Mas durante esses anos atravessamos o mar tantas vezes. O mar é o mal quando estamos com Ele passamos pelo mal ilesos. Se nos resta alguma dúvida o mar nos puxa. Concorda?
— Miau!
— Você lembra quando voltávamos de Decápolis que Jesus andou sobre o mar e Pedro tentou também? — Tentei imitar Pedro afundando. — Foi assim mesmo, Téo. Eu também afundaria. Eu ainda tinha tantas dúvidas. Hoje eu sei que a Terra Prometida não é aqui. É o Reino dos Céus. Moisés morreu e o anjo do Senhor o levou para o Céu. Elias foi arrebatado para o Céu. Mas e os outros para onde foram? Eu quero ir pro Céu. Daqui pra frente vou falar sobre Jesus e o Reino de Deus.
— Miau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário